.

 

 

 

 

|

 

 

 

 

A Conferência Internacional “Articulando as Políticas Macroeconômicas para Reverter a Epidemia de HIV/AIDS” reunirá economistas, especialistas em HIV/AIDS, representantes de órgãos governamentais, especialistas em políticas dentro da ONU, das Instituições de Bretton Woods e das agências de cooperação bilateral, e membros de ONGs de diversos países para debater as questões propostas pela conferência e identificar as respostas macroeconômicas mais adequadas.

Uma grande dificuldade na luta contra a epidemia são políticas macroeconômicas restritivas que estão impedindo o esforço de utilização dos fundos agora disponíveis em muitos países. Para que a Meta do Milênio para HIV/AIDS seja alcançada, um aumento ainda mais substancial da Assistência Oficial para o Desenvolvimento é urgentemente necessário. Políticas macroeconômicas precisam ser articuladas para acomodar e suportar esse aumento de fundos.  

As sessões da conferência são destinadas a engajar os participantes em um diálogo sobre como formar um novo consenso e lançar uma campanha em defesa do aumento substancial dos fundos e da implementação de políticas macroeconômicas alinhadas com tal objetivo.

Maiores informações

.

 

.

testeInternational Poverty Centre | UNDP HIV/AIDS Group